Atividades sobre ensino híbrido levam Openredu ao ConedUPE (+ Bônus)

Participantes da comunidade Openredu levam a plataforma para o I ConedUPE, onde serão realizadas uma palestra e uma oficina sobre ensino híbrido utilizando a rede social educacional desenvolvida no CIn/UFPE. Leia até o final e entenda o BÔNUS.

Os professores Alex Sandro (CIn/UFPE), Francisco Romildo (UPE/PPGE) e José Roberto (UPE/PPGE) estarão presentes na primeira edição do ConedUPE, apresentando atividades que utilizam o Openredu como plataforma de apoio ao ensino híbrido.

Atividades:

  • Oficina: Tecnologias da Informação para o Ensino Híbrido: cultura de aprendizagem em rede social educacional, quarta-feira (18/10), às 15h
    • Prof. Francisco Romildo Silva
  • Apresentação Oral: Análise da efetividade de estratégias híbridas de ensino e aprendizagem de função afim, sexta-feira (20/10), a partir das 19:30;
    • Autores: Francisco Romildo da Silva, José Roberto da Silva e Alex Sandro Gomes

Sobre o ConedUPE

O Congresso de Educação da Universidade de Pernambuco (ConedUPE) está em sua primeira edição e acontece entre os dias 17 e 20 de outubro, no campus Mata Norte, situado na cidade de Nazaré da Mata (PE). Organizado pelo Curso de Pedagogia, o evento tem como tema principal “EDUCAÇÃO EM CONTEXTO DE CRISE: (RE)SIGNIFICANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA” e pretende contar com a presença de discentes e docentes de diferentes contextos e áreas de atuação, a fim de garantir um debate amplo acerca da formação de professores e do contexto atual.

Mais informações no site do evento.

Bônus

O Oficina Análise da efetividade de estratégias híbridas de ensino e aprendizagem de função afim, ministrada pelo professor Romildo, terá um conteúdo online que acrescentará 6 horas ao certificado. É um conteúdo exclusivo aos participantes da oficina no I ConedUPE, servindo de experiência para os participantes sobre a metodologia de ensino híbrido.

Compartilhe