Openredu disponibiliza Vagrant Box

Todo desenvolvedor recém chegado em um projeto, tem como parte do processo de integração a configuração do ambiente de desenvolvimento na sua máquina de trabalho. Atividades como: instalação de pacotes, gerenciamento de chaves criptografadas, criação de variáveis de ambiente, configuração e execução de serviços são freqüentes e muitas vezes ocasionam erros singulares e de difícil depuração, tornando o setup longo e desgastante.

Para minimizar essa barreira de entrada para novos desenvolvedores, a comunidade Openredu disponibiliza uma Vagrant box com uma instância previamente configurada, para que você possa em poucos comandos, experimentar o Openredu na sua máquina e rapidamente realizar as modificações desejadas no código.

Parafraseando o criador do Vagrant Mitchell Hashimoto:

Vagrant aims to make new developers on a project productive within minutes of joining the project instead of spending hours or days setting up the developer’s workstation. Say goodbye to “works on my machine” bugs.

Gostou? Acesse https://github.com/OpenRedu/OpenRedu/wiki/Openredu-Vagrant e descubra a sublime arquitetura intrínseca ao Openredu.

Compartilhe