Premiação da Comunidade acontece no CIn/UFPE

O prêmio Professor Paulo Freira, Comunidade de Software Livre Openredu presenteará os candidatos indicados e mais bem votados em suas categorias. A cerimônia acontecerá no anfiteatro do Centro de Informática (CIn/UFPE), na terça-feira (12) a partir das 18h e é aberto ao público.

Este ano uma comissão se reuniu para premiar os participantes mais ativos na Comunidade Openredu, celebrando o ótimo desempenho e crescimento da plataforma que já teve um lançamento de nova release no 1º semestre.

A iniciativa é uma forma de agradecer aos participantes que colaboram com a comunidade de software livre, seja aperfeiçoando o código, participando do fórum, desenvolvendo conteúdo para divulgação ou atuando na difusão da plataforma.

Foram indicados participantes por meio de uma seleção interna, onde uma comissão recebeu diversas indicações e submissões de candidatura com seus respectivos trabalhos de colaboração com a plataforma Openredu. Em uma segunda etapa, é disponibilizada uma votação pública para que todos possam participar e conhecer sobre os trabalhos dos indicados.

Os indicados são:

  • José Lopes Ferreira Junior – Categoria Educacional;
  • Milton Morais – Categoria Educacional;
  • Allison José – Categoria Educacional;
  • Diogenes Matias – Categoria Desenvolvimento;
  • Rafael Albuquerque – Categoria Desenvolvimento;
  • Yves Bouckaert – Categoria Desenvolvimento;
  • Jefferson Alex – Categoria Design/Comunicação;
  • Vanessa Vieira – Categoria Design/Comunicação;
  • George Alberto – Categoria Prestadores;
  • Cloves Rocha – Categoria Prestadores.

Para conhecer mais sobre os candidatos, clique nesse link

Para votar nos candidatos CLIQUE AQUI

A premiação é um ato simbólico que marca um crescimento e identidade da comunidade, onde os membros passam por um processo seletivo de voluntariado e são acolhidos pelo líder da área que pretende colaborar. Nas metas para 2018, a comunidade inclui a difusão desse tipo de evento e outras atividades de engajamento para a continuidade da plataforma de rede social EAD.

O Openredu é um projeto que nasceu de pesquisas no CCTE (grupo de pesquisa em ciências cognitivas), já foi startup incubada no Porto Digital e foi transformada em software livre por uma iniciativa dos empreendedores da plataforma que antes se chamava REDU. Esse tipo de iniciativa faz com que o conhecimento seja compartilhado, abrindo portas para que pessoas de diversos segmentos, em qualquer lugar do mundo, por suas necessidades, possam usufruir do conhecimento aplicado e nos benefícios da implantação da plataforma, sem a necessidade de pagar por uma licença de uso e com a possibilidade de modificar o sistema para atender necessidades específicas.

Compartilhe