Projeto de extensão permite acesso do Openredu para professores e alunos de escola pública

Visando promover a apropriação do ambiente virtual de aprendizagem Openredu por profissionais de escolas públicas de ensino, o Centro de Informática da UFPE coordena projeto de extensão que visa formar professores e dispor licenças para uso ilimitado do ambiente de aprendizagem para professores e alunos de escolas públicas.Participam do consórcio que assinam o projeto professores das seguintes instituições:

O projeto foi aprovado pela Pro-reitoria de Extensão da UFPE e prevê a oferta de oficinas para formação de professores e alunos de escolas públicas no Brasil. Um grupo de professores e bolsistas de extensão atuam para promover o uso do Openredu dentro de práticas de ensino-aprendizagem colaborativas. ​O projeto é financiado com recursos próprios da UFPE por meio da cessão de bolsas de extensão.

Diretores e professores interessados em usar o Openredu como plataforma de colaboração em suas escolas, devem escrever para o endereço <a definir> enviando seus dados pessoais de contato e cópia de um documento que comprove seu vínculo com a instituição. As licenças serão liberadas via Internet para a totalidade de alunos e professores de escolas públicas.

É possível também solicitar a realização de uma oficina introdutória ao uso do Openredu em escolas públicas. As oficina são realizadas nas escolas solicitantes. Inicialmente, estamos atendendo apenas escolas da RMR.

Compartilhe