Colabore

Professor, compartilhe o aprendizado

Olá professores! Sejam bem vindos, esta área é dedicada a vocês.

A formação inicial para uso da plataforma é muito prática. Desde a primeira experiência até começarem a colaborar e definir materiais, o aprendizado para usar o Openredu ocorre em 25 minutos! As interfaces do Openredu são projetadas para que evitar dificuldades relativas ao uso da plataforma, buscando também motivação e satisfação contínuas na sua utilização. Quanto mais você usa, mais interessado e empolgado com o ambiente você vai ficar!

Desde a sua criação, o Openredu sempre foi objeto de estudos que avaliaram sua efetividade para a prática de ensino e a aprendizagem em diferentes níveis de ensino.

O Openredu mantém uma estreita colaboração com o grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional: http://www.cin.ufpe.br/~ccte/. Alunos de mestrado e doutorado desse grupo realizam pesquisas envolvendo o Openredu. O temas vão de gamificação à análise de dados de colaboração, passando uma uma ampla gama de tópicos atuais de pesquisa. As teses, dissertações, monografias e artigos sobre o Openredu estão disponíveis em http://pt.scribd.com/ccte_ufpe.

Compartilhe

Uma comunidade de software livre cumpre a sua missão quando muitas pessoas se beneficiam de seus produtos e processos. Em torno de uma comunidade formam-se movimentos que promovem o entendimento, o uso e benefícios com esses produtos. Encontre nesta seção materiais para que você possa animar oficinas e formações de outros professores.

 

Para colaborar com a comunidade, você, enquanto professor, pode atuar nas seguintes áreas:

  • Publicando material em congressos e publicações editoriais
  • Realizando capacitações
  • Utilizando a plataforma e enviando feedbacks para a equipe de desenvolvimento/front-end/pesquisadores
  • Participando das capacitações realizadas pela comunidade
  • Produzindo material de aprendizagem e compartilhando suas experiências com o Openredu

Mantemos um canal aberto através do nosso Fórum para Professores.

Compartilhe