Estudantes do Centro de informática da UFPE propõem melhorias para o Openredu

Os estudantes estão cursando a disciplina ‘Engenharia de Software Educativo Livre’. Dentro da programação da disciplina os estudantes realizam trabalhos em grupo para propor contribuições efetivas para o código da rede social de código aberto Openredu.

Os temas são variados e cobrem vários aspectos do produto, como por exemplo: eliminar barreiras para a adoção do Openredu, propor melhorias dos códigos relacionados às experiências de comunicação, separação do portal de aplicativos, propor novas formas de avaliação, entre outros.

Os alunos entregam suas contribuições definitivas à liderança técnica do Openredu até o final do mês de fevereiro de 2015. Os resultados serão submetidos aos líderes técnicos para que sejam avaliados e integrados ao código principal.

No entanto, qualquer pessoa pode contribuir com a evolução do Openredu. Segundo Juliana Lucena, uma das líderes técnicas da comunidade, “uma ótima forma de contribuir e começar a entender a base de código é resolvendo issues. No repositório principal do Openredu, nós temos 80 issues; os outros repositórios também tem issues abertos.

Temos pull requests não terminados cujo objetivo é atualizar algumas páginas que ainda estão com o layout antigo e isso também pode ser um ponto de partida.”

Compartilhe